quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Crónica do Mês - Janeiro

Todos os dias penso, farei algo de novo hoje, que não tenha feito ontem? - O que farei de tão belo que me fará lembrar este dia? - Irei viver o tempo de olhar para trás e ter orgulho dos momentos que vivi? - Poderei dizer adeus às pessoas que Amo, antes mesmo de um último bater de coração?

Perguntas essas às quais procuro resposta e não encontro. Perguntas que ficam para o dia seguinte e assim sucessivamente na busca incessante da mais básica resposta, mesmo que infimamente vaga.
Vai-me a vida dar oportunidade de aproveitar todos os momentos que me serão proporcionados: um breve sorriso, um abraço, um toque, um olhar, um carinho um gesto de solidariedade? Noites de insónia a pensar neste assunto, chego à conclusão que nunca irei aproveitar todos estes momentos.

Por certo vários factores, como causa efeito mais provável serão os mesmos do comum dos mortais, teimosia, orgulho talvez até um breve acto de arrogância.
Em cada dia que termina dou por mim a reflectir, será que o que fiz foi a melhor opção, podia eu ter feito de uma outra forma? Porque fiz assim? As opções que hoje tomei, terão impacto no meu futuro? Não posso dizer que sou uma pessoa suficientemente madura, e a minha curta vida faz-me acreditar que sim.

Com o passar do tempo chegam as responsabilidades e vão os divertimentos.
Poderei eu fazer algo de extraordinário todos os dias? Algo que me faça pensar não estou arrependido de ter feito isto. Penso que nunca haverá um dia assim.
Arrependo-me do que faço, porque não penso no acto antes de agir, isto é, vou agindo em conformidade com a intuição e só depois penso nas consequências das acções proferidas pelo meu eu...

"Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada."

Sem comentários: