quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Crónica do Mês - Feliz Gaifém

Fangueiros (e amigos de Fão):

Usarei esta crónica para “injectar” doses suplementares de espírito anti-fatalista no sangue da cada Fangueiro!

Faço-o porque acredito no potencial da nossa vila e nas qualidades do povo de Fão!

A vila de Fão apresenta invejáveis recursos naturais e paisagísticos que poderão ser melhor potenciados, dotando os seus frequentadores de uma excepcional qualidade de vida.

Encravada entre o mar e o rio, com cenários deslumbrantes como são as margens do Cávado, as dunas e o pinhal, revela qualidades capazes de atrair um turismo exigente e conhecedor.

Além disso, trata-se de um local propício à fixação de população já que, a esta tranquilidade e encantamento, alia uma relativa proximidade aos mais importantes centros urbanos da região, bem servida por excelentes acessos rodoviários.

Outro cartão-de-visita da nossa vila é nosso povo… Quem nos visitar encontrará um povo acolhedor, genuíno, naturalmente bem-disposto, dinâmico e com um bairrismo e sentimento de pertença à comunidade muito enraízado.

Mas Fão tem mais encantos… Temos algumas especialidades gastronómicas de gosto refinado, das quais as clarinhas serão o seu expoente máximo. Temos alguns monumentos históricos a merecer uma visita e para quem gostar de diversão, não faltam bares e discotecas para todos os gostos. E há mais…, muito mais para disfrutar…

Por tudo isso, acredito em Fão!!!

Fão tem futuro e melhorar passa pelas nossas mãos.

Parafraseando J. F. Kennedy: “Não perguntes o que a tua terra pode fazer por ti. Pergunta o que podes fazer por ela”

Por “um Fão” cada vez melhor

Sem comentários: